Divisória de Vidro

Gostou? compartilhe!

Uma das tendências entre os projetos arquitetônicos são os cômodos integrados. Eles são divididos por divisórias de vidro que dão uma sensação de amplitude, além da elegância e do requinte.

Quais os benefícios das divisórias de vidro?

  • Espaços ampliados;
  • Funções integradas;
  • Estética diferenciada;
  • Praticidade no acabamento;
  • Vistas valorizada.

As divisórias de vidro fazem parte da evolução tecnológica e de assessórios utilizados para praticidade e versatilidade entre os ambientes. O vidro, que antes era apenas utilizados para espelhos e boxes, ganhou um espaço notável entre os ambientes possibilitando uma residência com cômodos dinâmicos e cada vez mais modernos.

Quais os tipos de divisórias?

  • Divisória de vidro temperado: A divisória feita com vidro temperado possui um alto nível de segurança. Ele é feito a partir do vidro comum e passa por um tratamento térmico em que é colocado em um forno de 700 graus para enrijecer a sua estrutura. Pode ser utilizado em qualquer modelo de divisória e são feitos entre 6, 8 e 10 milímetros.
  • Divisória de vidro laminado: A divisória de vidro laminado é uma divisória de segurança. Esse tipo de vidro é muito utilizado, pois se acontecer de quebrar, ele mantém os estilhaços unidos em uma superfície de plástico. Ele é composto por duas placas de vidro e entre elas uma camada de polivinil butiral, que é uma película plástica e elástica que mantém o vidro preso. O vidro laminado pode ser utilizado em qualquer modelo de divisória.
  • Divisória de vidro jateado: Esse modelo de divisória é ideal para dividir ambientes. Ele barra a visão entre os cômodos, mantendo-os bem separados, e ao mesmo tempo deixa sobressair a luz natural do local. O vidro jateado passa por um processo de jato de areia e se torna áspero, obtendo um aspecto granulado.
  • Divisória de vidro articulada: A divisória articulada se adapta em espaços amplos. Também pode ser chamada de divisória móvel, pois o modelo possui portas móveis estilo porta sanfonada e possui uma base fixa e duas ou mais partes móveis que abrem e fecham as dobradiças da porta.
  • Divisória de correr: Esse é um dos modelos mais utilizados. Pode ser utilizado em diversos ambientes, pois ele otimiza o espaço. A divisória de correr também conhecida como divisória deslizante. É de característica reta e possui uma base que fica fixa no chão e outra que percorre a base fixa com o auxílio de roldanas.
  • Divisórias pivotantes: A divisória pivotante gira em torno de um eixo vertical possibilitando um design diferenciado podendo ser utilizada em apartamentos, residências ou escritórios em diversos cômodos.
  • Divisórias de abrir: Essa divisória é considerada uma porta. Ela divide o ambiente com uma parede de vidro que possui dobradiças possibilitando abrir e fechar a porta.

Onde encontrar?

A Qualivetro é uma loja especializada em vidros e oferece produtos de alta qualidade para você. Com beleza, estética e segurança essa empresa trabalha garantindo o conforto e bem estar de sua residência.